h1

Proponho um desafio criativo…

15 agosto, 2008

“Escrever é propiciar a manifestação alheia, em que a nossa imagem se revela a nós mesmos.”
Antônio Cândido

Venho hoje com uma proposta. Proponho um pequeno desafio criativo, algo como um livro coletivo de contos, crônicas e poesias a cada semana, escrito em cada blog e organizado em um post aqui.

Minha proposta é colocar um tema da semana, a partir do qual cada escritor que aceitar escreverá algo. Uma vez o texto tendo sido publicado em seu blog, o autor comentaria no post do tema da semana deixando o link e, antes de um novo tema ser publicado, um post seria feito contendo links para os textos da semana que se encerra.

O tema da semana será proposto toda quarta-feira, aqui mesmo. Assim, todos terão tempo de pensar e escrever com calma no final de semana, se assim preferirem.

Se você gostou da idéia, sinta-se bem-vindo! Esse post será o das apresentações. Nos comentários, fale um pouco de você: nome (ou apelido, ou pseudônimo), o que faz da vida (ou gostaria de fazer), de onde vem…

Meu nome é Juliana, sou estudante de História e moro no Rio. Meus livros são meus tesouros. Sou apaixonada por fantasia e romances históricos, desenhos da Disney, sitcoms americanas e escrever. Escrever foi meu primeiro amor…

6 comentários

  1. Curti a idéia e tô dentro.

    Sou Pelvini, estudante amarradão de Pedagogia e escrevo não porque quis, mas porque é o que mais sei fazer. Moro em São Bernardo do Campo, São Paulo, e sou fã livros, filmes, séries e boa música!

    Mal vejo a hora do tema ser proposto. =*


  2. Eu amei a idéia! E estou dentro, rá😀

    Bom, meu nome é Manoela e eu sou estudante de Direito. Eu moro em Santos, bem perto da praia, e uma das coisas que mais gosto de fazer é andar pela orla na volta da faculdade. Adoro ler e escrever, mas acho que não há nada que eu goste mais do que ouvir as pessoas. Talvez seja por isso que eu goste tanto de escrever… Para que eu possa aliviar meus pensamentos diante de tantas coisas que eu ouço.


  3. meu nome é luis gustavo brito dias.
    odeio escrever, ler, ver filmes ou escutar música – nada dessas coisas “cults”!
    e, aliás, sou uma mula trabalhando com temas já propostos.
    mas, devo confessar, sua proposição foi boa.
    gostaria de participar, embora apenas quando eu já tiver algo escrito sobre o tema.


  4. Meu nome é Bruno,

    Adorei a idéia. Pensar é meu exercício nº 1, mas preciso expor tudo isso, do contrário, seria egoísta comigo mesmo.


  5. Vou tentar participar. Já gostei da primeira proposta.

    Sou professora de língua portuguesa e revisora de textos.


  6. Podem ser ensaios, crônicas ou simples comentários sobre os temas ou espera-se que sejam textos com caráter ficcional ou literário?



Deixe uma resposta

