h1

Recomendações

9 junho, 2009

A vida é cheia de recomendações. Aonde quer que você vá, sempre tem alguém de prontidão, esperando a hora certa para falar aquele “É melhor você…” ou então um “Não seria melhor…?”, além do clássico “Se eu fosse você…”. Claro, você pode adotar a filosofia de que se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se. Mas, vez ou outra, você pode ouvir algo que faça você ver uma luz ou ter uma epifania. Talvez seja o caso bíblico de se ter ouvidos de ouvir – a mesma frase em qualquer outro dia suscitaria uma indiferença calada ou uma ira ensurdecedora.

Também tenho minhas recomendações. Algumas, ouvi por aí, outras são elaborações minhas. Em 21 anos, alguma coisa eu tinha de aprender…

1)      Sempre leve guarda-chuva. Mesmo se estiver um sol de rachar. Especialmente se você estiver no Rio. Mais especialmente ainda se for verão.

2)      Não misture bebidas. Estraga seu paladar, sua cabeça e seu estômago.

3)      Não perca uma oportunidade de ver Cantando na Chuva. E se inspire em Gene Kelly – esqueça o guarda-chuva dentro da bolsa quando estiver chegando em casa e saia singing and dancing in the rain

4)      Releia pelo menos um livro por ano. A gente se espanta sempre que vê a quantidade de coisas que deixa escapar em uma primeira leitura.

5)      Fale. Com seus pais. E com seus amigos. E sozinho!

6)      Beba muita água no verão. E mais ainda no inverno. É incrível como seu organismo sente falta de água no frio…

7)      Escreva um pouco a cada dia. Nem que seja num guardanapo. Ou no saco do pão. Ou mentalmente.

8)      Conhece-te a ti mesmo. Ok, essa é dos gregos. Mas já se passaram mais de dois mil anos e não aprendemos nada ainda.

9)      Tenha um prazer. Mas daqueles bem embaraçosos, como gostar de Gossip Girl ou de Crepúsculo.

10)  Apaixone-se. Por você, pelo seu namorado, pelo seu trabalho, pela vida.

8 comentários

  1. Seria a escolha de DEZ recomendações um surto febril de cultura bíblica, Red?

    Mesmo assim, gostei das recomendações. Se eu, que sou notoriamente resistente a qualquer aprendizado que não venha mergulhado em pó de arroz e peruca cafona, já sigo mais da metade, devo estar em um excelente caminho.

    Love you.


  2. Hummm novos mandamentos.

    Eu concordo principalmente com os dois últimos, sobre o da chuva: sair andando na chuva de verão é bom, daquelas que parece que você caiu na piscina.

    Alias, piscina na chuva também… ai ai

    Beijos sis


  3. Lindo! Bem Julie, mesmo.

    mas faltou um “Seja amigo da Julie, você não vai se arrepender!”

    Te amo.


  4. o número 1 faz parte das minhas recomendações também; o 3 é algo que eu não posso mais procrastinar; o 4 eu achei muito verdadeiro e válido… mas meu preferido foi o 9, só não vou contar porque é embaraçoso demais ;P

    beijo!


    • eu gosto dos guilty pleasures da laranjinhas =P


  5. […] [24] Juliana Amorim é, provavelmente, minha escritora e romancista favorita. Apesar do poder de descrição que tem em mãos quando narra uma história, a última postagem de seu blog, o Imaginary Lines, surpreendeu pela honesta lista de recomendações. Aqui. […]


  6. Juliana Goskes,

    Estou organizando um Ciclo Machado de Assis, e vi que você tem escritos sobre ele. Gostaria de saber se você mora próximo a Grande São Paulo, pois gostaria de convidá-la para participar de uma das mesas de debate.


  7. Ah, caso queira ter maiores informações, favor mandar um email para: viniciuscanhoto@hotmail.com



Deixe uma resposta

