h1

What a colourful world

28 setembro, 2009

Forrest Gump acha que a vida é uma caixa de bombons. Concordo. No entanto, como o chocolate me é proibido pela próxima semana, prefiro pensar que a minha vida é como minha caixa de esmaltes.

Quando abro minha caixa de esmaltes, me deparo comigo e com aqueles que me cercam. Alguns são as cores da estação, o vidrinho que eu comprei no impulso e vou usar, no máximo, uma vez, enquanto não enjoar da novidade e da agitação. Depois, eles vão ser relegados ao limbo da memória, ficando registrado apenas em uma foto da qual posso gostar por mim, mas não por eles.

Outros são os tons estranhos, para os quais muitos torcem o nariz mas que, para mim, são essenciais. Sem eles, minha vida seria sem graça e sem cor.

Existem aqueles que básicos, que vão com qualquer coisa, com os quais conto em um dia de pouca criatividade ou pouco ânimo. Coloco com esses os clássicos, aqueles que chegaram tantas coleções atrás e que sempre me fazem sentir bem.

E, para completar minha coleção, existem aqueles que são a base. Sem eles, não há cor que funcione ou que dure muito tempo, pois sem eles eu não existo.

3 comentários

  1. Se a sua vida é uma caixa de esmaltes, eu quero ser aquele verdão que você tem. Combina comigo.

    Excelente metáfora, melhor do que a da caixa de bombons.


  2. hahaha, eu quase gostaria de usar esmalte pra poder comentar e fazer a mesma comparação de volta com maior propriedade

    Mas enfim, vá lá: pra mim, você é base =]


  3. Adorei a comparação e concordo extremamente com ela.
    I’m the satin base, okay?

    beijos.



Deixe uma resposta

