h1

E viveram felizes para sempre?

30 abril, 2011

Às vezes, acontece alguma coisa do outro lado do mundo que te faz pensar. Hoje, foi o casamento do príncipe William.

Eis algo sobre mim que muita gente sabe e outras desconfiam: eu sou romântica. Daquelas incuráveis. Que chora vendo quando toca She em Um lugar chamado Notthing Hill. Mas nunca dei muita bola para as princesas da Disney. Meu filme favorito nem sobre princesa é. Minha heroína favorita é a viciada em livros e estranha Bela (rolou toda uma identificação desde criança, sabe?).

Mas aí eu entrei no clima do “casamento real do século”. Outra coisa que muita gente sabe é que eu adoro uma história de rei. E eu adoro a Inglaterra. Acho o William uma simpatia e estava acompanhando o estilo da Kate Catherine desde o anúncio do noivado. Acordei cedo hoje e…me enchi por dentro.

Alguém, na transmissão pela GloboNews, disse que foi um casamento de princesa de verdade: teve carruagem, teve rei, teve príncipe, teve até madrasta!

Brincadeiras à parte, a verdade é que eu me empolguei sim. Teve gente que reclamou que o vestido estava simples; eu acho que estava elegantérrimo. Duvido muito que, daqui a trinta anos, alguém veja o modelo como absolutamente ultrapassado – como vemos o vestido da Lady Di, por exemplo. Mas o que mais me contagiou foi o sorriso dela. E o dele. E ele dizendo, no altar, que ela estava linda e, na saída, perguntando se ela estava feliz.

Uma vez eu comentei, com um amigo, que a vida de verdade começa depois do “felizes para sempre”. Hoje, vendo a transmissão desse casamento, tive mais certeza disso. Mesmo quem não viu ao vivo o casamento de Charles e Diana sabe da empolgação que ele gerou – e todo mundo sabe como isso terminou.

Seja como for, o casamento de hoje foi um momento importante. Ok, ele não faz a mínima diferença na nossa vida. Mas que renova, pelo menos um pouquinho, a minha crença no romance da vida real, renova.

E eu vou torcer, como sempre, pelo “felizes para sempre”…

One comment

  1. Concordo plenamente com você, o vestido dela vai ser lindo pra sempre.🙂 Chiquérrimo!

    E fikdikona aí, ein, Caio!



Deixe uma resposta

